Alunos do Ensino Fundamental II e do 5º ano, irão participar de um projeto interdisciplinar, sobre o jogo xadrez. Abrangendo as disciplinas de ciências, português, matemática, história, geografia, espanhol e artes.
As fotos em anexo retratam a primeira ação envolvendo esse projeto. Alunos assistiram ao filme " Rainha de Katwe" , o qual relata a vida de uma garota africana muito pobre, que consegue mudar de vida com o xadrez e com o poder do conhecimento. Os alunos gostaram muito, pois no final até aplaudiram. Convidamos os pais para acompanharem passo a passo, etapa a etapa esse trabalho, pois será uma grande aventura , com um final feliz...
Aguardem imagens das próximas ações.

Hoje (20/09/2018), estamos dando continuidade a mais uma etapa do projeto xadrez . Os alunos dos 8º e 9º anos , agora, são os instrutores de xadrez.
Assim sendo, instruíram os alunos do quinto e do sexto ano para o aprendizado. Com auxílio nas jogadas, regras e etc.
Ensinar também é aprender e, dessa forma , cooperar para o processo de ensino e aprendizado.
Logo mais, teremos outras etapas do projeto. Acompanhem.

Nessa nova etapa (25/09/2018) os alunos do Ensino Fundamental II desenvolveram exemplos de tabuleiros para o jogo de xadrez. Com a intenção de compreender a utilização da Matemática no jogo de xadrez, pois o tabuleiro é um plano cartesiano e as jogadas são formadas por pares ordenados. Esse trabalho favoreceu a interdisciplinaridade e a multiplicação dos saberes que é a proposta desse projeto.
Aguardem novas etapas
.

Rua Brigadeiro Henrique Fontenelle, nº 362/368 - Parque São Domingos - São Paulo - SP - CEP 05125-000